segunda-feira, 26 de março de 2012

UM DIA A GENTE APRENDE… WILLIAM SHAKESPEAR

Postado por FGF Confecções e Estamparia às 09:45 0 comentários

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes… e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare

sexta-feira, 23 de março de 2012

Combinações de cores para arrazar

Postado por FGF Confecções e Estamparia às 04:40 0 comentários

Cores análogas: São cores que ficam lado a lado na tabela de cores, são análogas porque há nelas, uma mesma cor básica. Quando usadas juntas, dão idéia de uniformidade. São as chamadas tom sobre tom (ou ton sur ton).
Cores complementares: são as que oferecem mais contraste entre si, elas estão opostas uma das outras no circulo das cores. Quando usada juntas podem causar um choque, pois uma intensifica a cor da outra. Exemplo: amarelo e violeta.

Um tom sobre tom que faz muito sucesso é o Vermelho com pink

 Mas se preferir, pode ousar um pouco
e misturar com mais algumas cores quentes
que vai dar um efeito bem legal.

Por ex. você pode usar um vestido rosa, com
uma bolsa e um sapato laranja que vai vai ficar
bem legal...














Agora, se você gosta mais de combinar
tons frios, a minha sugestão é
o usar o máximo de cores, desde que
elas façam parte dessa categoria...
por que assim você vai tá usando cores
que dão um visual mais calmo e sereno
sem fugir dos padrões de combinação...

Agora falando sobre contraste de cores...
as melhores combinações são aquelas,
em que um tom dá destaque ao outros,
no caso: azul com laranja, verde
com vermelho violeta com amarelo...
vamo dá uma olhada
em alguns looks que você pode
usar e ousar...



 
Só lembrando, estamos falando de cores então os modelos não
 interessam tanto você pode usar um shortinho com uma
camisetinha tambem ou uma sainha com uma blusinha colada
isso é você que decide, de acordo com o seu gosto.

Espero que tenham gostado das dicas...
Beijos e Abraço da Nick

quinta-feira, 22 de março de 2012

A CONQUISTA DO SUCESSO

Postado por FGF Confecções e Estamparia às 10:39 0 comentários
Por Regiane Moura Mendonça

Sucesso... O que é sucesso?

O sucesso é algo que não se ganha, ele é conquistado quando a sinceridade, humildade e perseverança mora dentro de nós.
No dicionário, temos como significado conclusão, resultado bom, acontecimento de grande êxito ou artista de grande popularidade. Mas sucesso é muito mais que isso.
Normalmente vemos a palavra sucesso ser muito associada à fama. Então apenas os famosos têm sucesso?
O sucesso também não é uma herança genética. Essa história de "filho de peixe, peixinho é" não é regra.
A interpretação de sucesso vai muito além de simples palavras e histórias.
Ninguém ganha sucesso. Ele é conquistado. E essa conquista é fruto de uma busca constante. A busca pelo sucesso deve vir de dentro da pessoa.
A conquista do sucesso é conseqüência de atos bem feitos. Pode ser em várias áreas, como pessoal e profissional, que são áreas onde a busca pelo sucesso é maior.
Ao se decidir buscar o sucesso, a primeira etapa já está ganha, pois isso já faz seus atos serem mais corretos e melhores.
Como tudo o que acontece atualmente, vemos pessoas conquistando o sucesso de forma ilícita. No entanto, esse sucesso é passageiro.
A pessoa que conquista o sucesso de forma natural, não faz sacrifícios. E quanto mais natural a busca, mais longo será seu sucesso.
Para iniciar essa busca, primeiramente é preciso definir seus princípios e objetivos. Então, se você quiser conquistar o sucesso, busque-o primeiro dentro de você, para depois mostrá-lo ao mundo!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Olhar para cima

Postado por FGF Confecções e Estamparia às 09:40 0 comentários

Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao mastro durante uma tempestade.
As ondas levantavam o barco para alturas estonteantes e logo em seguida
Jogavam-no para profundezas abismais

O jovem marujo começou a sentir vertigem e estava quase caindo o capitão gritou:
"moço, olhe para cima".

De maneira decidida, o marinheiro desviou o olhar seu olhar das ondas ameaçadoras
E olhou para cima. Ele conseguiu subir com segurança e executar a sua tarefa

Quando os dias de tribulação revolvem a nossa vida, quando as tempestades da vida
Nos confundem, perdemos o equilibrio e somos ameaçados de despencar.

Entretanto se desviar-mos nosso olhar dos perigos e olharmos para o ajudador,
Se buscarmos a face do senhor em oração e agarramos a sua poderosa mão, nosso
Coraçâo se aquietará, receberemos força e paz para podermos executar as nossas
Tarefas em meio as tempestades e finalmente seremos vitoriosos.

Autor desconhecido

A origem e evolução da costura

Postado por FGF Confecções e Estamparia às 04:38 0 comentários
A profissão de costureiro ou alfaiate existe desde o início da civilização:
Relatos afirmam que as agulhas mais antigas, feitas de osso e marfim, foram fabricadas há mais de 30 mil anos. A tecelagem demorou um pouco mais a aparecer: cinco mil anos atrás, as pessoas aprenderam a trançar e enredar fios feitos de pelos de animais. 

Esta arte manual acompanha a história dos hábitos humanos, já que, de acordo com a tecnologia disponível em cada época da história, os trajes ganham novos recursos e sofisticação. Na Idade Média os artesãos passaram a usar não só os fios, mas também jóias e pedras preciosas nas vestimentas. 

O ofício permaneceu como uma arte de especialista, passada de geração em geração para homens e mulheres, até a Revolução Industrial. Nesta fase, como em diversos outros ofícios, a costura ganhou padronização e produção em série, mais rápida e adequada ao crescente mercado consumidor.

O primeiro modelo foi patenteado em 1790 por Thomas Saint, uma máquina de costura para trabalhos em couro, e em 1830 o alfaiate francês Barthélemy Thimonnier patenteou um modelo mais eficiente. Tal invenção foi motivo de raiva para os artesãos que, em 1841, destruíram as oficinas e máquinas do alfaiate, preocupados com a perda de seus empregos.  

Mesmo após a sofisticação das máquinas industriais, roupas feitas sob medida continuaram a ser produzidas, tornando-se um produto característico das classes mais abastadas devido ao sentimento de exclusividade. 

Nessa fase surge o embrião do que seria a alta costura, criando uma cultura própria para o ofício e um importante setor econômico. 

A costura acompanha os hábitos mais arraigados da civilização: até pouco tempo atrás, meninas eram instruídas de forma que fossem capazes de fazer, com a ajuda das mães e irmãs, peças para o seu próprio enxoval de casamento. 

A costura também se tornaria um ofício bastante útil para a esposa, já que era um dos poucos trabalhos ao qual a mulher poderia se dedicar para complementar a renda da família. A invenção da máquina de costura doméstica,  em meados do século XIX, proporcionou muita praticidade para os adeptos do ofício realizarem seus trabalhos com mais rapidez e eficiência.


Nos dias de hoje, é possível encontrar modelos portáteis que executam trabalhos bastante detalhados com qualidade profissional. Marcas como Elgin, Singer e Janome oferecem equipamentos sofisticados e dotados de recursos como passagem de linha à prova de erros, caseador de quatro passos, costura reta, ziguezague. Com as máquinas atuais, também é muito mais fácil costurar bordados, fazer bainhas e ousar nos cortes mais elegantes. 

Fonte:http://www.magazineluiza.com.br/PortaldaLu/

segunda-feira, 19 de março de 2012

Qual a diferença entre Serigrafia e Transfer?

Postado por FGF Confecções e Estamparia às 04:49 0 comentários

A maioria dos clientes tem essa duvida, aqui deixamos bem claro, qual a diferença entre essas duas categorias de estampas, qualquer duvida que restar, sinta-se a vontade para deixar um comentario.


A Serigrafia funciona basicamente da seguinte maneira:
É um processo manual, utiliza-se tinta, uma  tinta  específica  para tecidos. A tinta é vazada pela pressão de um rodo serigráfico, através de uma matriz, popularmente chamada de tela. A Matriz  contém  o negativo da imagem (Fotolito).
Cada cor do desenho corresponde a uma tela diferente.

















O Transfer funciona basicamente da seguinte maneira:













É  um  processo  Industrial,  onde  a  partir  de  um papel impresso se transfere o desenho desse papel para um produto.
Essa  transferência é  feita através  do calor, a  partir  de uma prensa térmica. Através desse  processo  é  possível criar uma única  camiseta  com  um  baixo  custo.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Alguns dos modelos que produzimos:

Postado por FGF Confecções e Estamparia às 02:53 0 comentários
Clique nas imagens para ampliar



 

Postagens populares

 

FGF Confecções e Estamparia - ME Copyright © 2011 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by web hosting